quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pensamentos diários

Há tempos, ouvi que os nossos pensamentos são aos milhares diariamente, mas que se repetem muitas vezes, mesmo que  nós não saibamos. Desde então, passei a dar alguma atenção a este facto, e percebi que no caminho casa-trabalho dou comigo a lembrar-me dos mesmos factos nas mesmas fases do percurso. Isto não acontece todos os dias, como se fosse uma repetição, mas por vezes relembro-me daquilo e é ali, no sítio onde tal pensamento já me ocorreu anteriormente.
Uma frase que passa pela minha ideia vezes sem conta, e do que me é permitido analisar é fruto da arbitragem de ciclismo e da minha profissão, é " Tem um problema, resolva-o!!!". Simples, não é? Complicado é colocar em prática tão naïf ideia.
A propósito disto, deixo aqui uma ideia complementar, que sendo do autor que é, é infinitamente melhor que a frase daquela que vos escreve:

"Não há nenhum caminho tranquilizador à nossa espera. Se o queremos, teremos de construí-lo com as nossas mãos."
José Saramago

Sem comentários:

Enviar um comentário