quarta-feira, 30 de abril de 2014

Parece que fui a um Workshop sushi


Desde que comecei a gostar de cozinhar, nos últimos 7 anos, que várias vezes tenho colocado a hipótese de fazer formação nesta área sem concretizar. Tem vencido sempre a via autodidacta do "vês na Internet umas dicas" e praticas muito, porque a prática parece ser a chave da obtenção de sucesso, nesta como em muitas outras áreas.
Desta vez venceu o " vamos lá aprender com quem sabe" e assim foi, penso ser capaz de reproduzir o que aprendi especialmente face à forma de cozinhar o arroz e ao enrolar, dois aspectos chave. Como a perfeição não existe há muito a melhorar, por isso este foi só um inicio e tenho que continuar a investir através da aplicação e sistematização do que ali foi dito. 
Nestas coisas, se me coloco gosto de alguma seriedade e acima de tudo sou pessoa pouco dada a "bitaites" e àquela coisa, que muitas vezes se repete e que não em agrada, do "deixa lá mandar aqui uma boquinha para aligeirar isto". Quero aprender e é nisso que me centro, só mesmo nisso, sem demais demoras. Considero que na vida há espaço para estar e gozar a informalidade e outros momentos em que cada uma se deve virar para dentro e centrar-se nas suas procuras e interesses. Os workshops são momentos de aprendizagem e logo exigem que façamos o nosso melhor, o que já nos ocupa o suficiente sem lacunas para preencher com aligeiramentos.
O balanço é positivo, sendo uma experiência a repetir sem demoras!

"O principal requisito da aprendizagem é a boa vontade de aprender;se não tivermos vontade, dificilmente aprenderemos."
Adelmar Marques Marinho

Sem comentários:

Enviar um comentário