sexta-feira, 31 de maio de 2013

Hoje começa o fim de semana :)

Liberdade é como saborear um passeio de bicicleta sem precisar apostar corrida com ninguém. Apenas pedalar. No nosso ritmo.

Ana Jácomo

domingo, 19 de maio de 2013

Futebolices

Pior do que o futebol são os clubismos, especialmente os exacerbados. Pior que os clubismos são os anti clubismos, onde não importa quem ganhe desde que o nosso "não clube" perca.
Mas pior que isto tudo são os milhentos programas de televisão com comentadores de futebol. É que eu até percebo o lado deles, são pagos para fazer o mesmo que fariam no café à borla. Duas diferenças: sem minis, e com menos gritos.

sábado, 18 de maio de 2013

innnnnndiano


Esta semana, desde que fiz cá em casa comida innndiana, andei com este filme a piscar na minha mente .
O poder da memória seletiva e da associação permitem ler qualquer realidade como mais nos convém

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Gostei mesmo deste momento!

Volta ao Sotavento - 2008

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Medo de errar

Não considero que as pessoas devam sempre correr todos os riscos. Mas se de vez em quando não o fazemos a vidinha de todos os dias toma conta de nós, deixa-nos pensar que a dominamos. Eu não quero dominar a vida.
Reconheço, sem margem para dúvidas, que tenho saído magoada de algumas situações a que me imponho ir. Ás vezes há proveitos a longo prazo, noutras situações não. Não ganhei todas as batalhas, nem de perto nem de longe, mas faço desta a minha forma de viver. Gosto de desafios. Foi por arriscar, levando o incerto pelo certo, que trabalho onde gosto. Não trocava a minha atividade profissional por nenhuma outra, a não ser uma igual a ganhar o dobro do dinheiro.
Aprendi no entanto que temos que arranjar espaço para aproveitar e digerir o que de proveitoso vamos conseguindo. Encher os nossos dias de forma contínua e interminável com tarefas, pode levar-nos a não aproveitar nada do que fazemos.
Pensado na hipótese de ter um projeto meu, e não sonho com isso de forma muito demarcada, sei que os riscos e o trabalho são a base. Assim, as ideias podem já ir tomando forma, mas a capacidade de investir no desafio não está ainda totalmente ultrapassada. 
Orientando-me o mais que posso pela ideia "erre, mas aprenda!", vou traçando caminhos.
 
 
 “ Ele nunca escorregou. Ele nunca caiu. Ele nunca voou” in “A leste do paraíso” de John Steinbeck.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Desde sexta-feira

Desde sexta-feira que me sinto no "olho do furacão". Quando recuperar ligeiramente volto para escrever qualquer coisinha animadora e sincera, prometo. Isto dá-me forte mas passa-me rápido.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

A televisão

Há milhentos canais pagos portugueses mas hoje só podemos escolher entre Benfica "o maior " e a crise " agora é que isto rebenta". Depois de algum esforço, estou a ver o purescreens nature, mas alto lá que é HD.
Uma tentativa de acalmar o "pêlo" para voltar à carga do fado da desgraçadinha versus Benfica, o imbatível.
Bem...se calhar desligo. Fica então a frase que me tem orientado nos últimos tempos nesta relação - "mete mais alto e desliga!!"